segunda-feira, 16 de maio de 2011

O que é Paciência??

Desde de sempre ouço falar sobre paciência ... Afinal o que é isso?

Ainda não consigo definir por mim mesmo ... Até por que ainda estou desenvolvendo essa virtude! 
Em diversas situações da minha vida entendo que tenho que ser paciente ... Ô palavrinha dificil de colocar em prática. haha

Já tive que ter paciênca para lidar com amigos, mariido, família, crianças, jovens (mas especificamente moças)! hahaha E a cada dia mais aprendo que tenho que aprender mais sobre paciência.

Afinal o que é PACIÊNCIA?
- Você atrasada, esperando o ônibus (que demoraaa muiiito) e ainda chega lotado.
- Você atrasadíssiiiima e pensando que vai mais rápido se for dirigindo seu próprio veículo (mas o trânsito tá de arrepiar)
- Você aflita pra chegar o final de semana (pois ficará cada minuto com o seu mariiido/namorado liiindo)
- Morrendo de saudades da sobriinha mais linda do mundo, mas não conseguiu ir vê-la nessa semana.
- Ansiosa pra chegar aquele final de semana que irá ver os amigos/matar a saudadee e conversar muiiitoo !
- Desesperada por que tá morrendo de saudade dos sobrinhos postiços mais lindos do mundo ! 
- Ou é aquele sentimento que vc tem que desenvolver, afinal você quer realizar o maior sonho da sua vida, e que pena ... Não depende só de VOCÊ.

Hoje, paciência pra mim é tudo aquiiilo que você quer que aconteça logo e não consegue esperar !

O que eu ouço mais nos últimos dias é: "Você precisa ter paciência e não ser tão ansiosa"! 

Tá.. Tá ... Eu seiii ! Já percebi que ANSIEDADE anda em direção oposta da PACIÊNCIA ...
UFA ! Vamos colocar nossa paciência de Jó em prática .. Já ! 

O que seria de nossa vida, se a cada dia não teríamos que aprender algo, praticar outras coisas e ter experiências maravilhosas ! 

Confesso, que estou ansiosa pra ter PACIÊNCIA !! Ha, Ha, Ha....

Quem é paciente, coloca o dedo aquiiii ... Melhor, comentem aquiii !


Um comentário: